Somos aquilo que repetidamente dizemos….

O que tem dito repetidamente a si mesmo nos últimos dias?

Decidi escrever sobre os meus pensamentos mais recentes acerca de mim e tentar perceber o que me ocupava a mente pois acredito que “não somos aquilo que somos, mas sim aquilo que repetidamente dizemos que somos”!

Ora curiosamente dei por mim a valorizar-me enquanto profissional: faço um excelente trabalho, crio facilmente empatia com as pessoas, as pessoas aprendem comigo quando faço formação e coaching; sou empenhada; dedicada e apaixonada pelo que faço. Resultados: tenho tido excelentes feedbacks nesta área.

Por outro lado dei por mim a por em causa as minhas capacidades pessoais de: ter tempo para cuidar de mim e da minha imagem; de ter bons resultados ao nível físico; de ser mais organizada entre outros. Resultados: tenho tido excelentes resultados a não ter tempo, ser desorganizada e não conseguir cuidar de mim.

Por isso decidi alterar o discurso, a historia que tenho vindo a repetir na minha mente e a partir de hoje digo diariamente:

“Sou ótima a gerir o meu tempo e tarefas de forma regular e todos os dias invisto uma parte do meu dia a cuidar de mim pois isso faz-me sentir bem e viva.”

Como fazer na prática:

  • tome nota de alguns pensamentos repetidos que usa ter (positivos e negativos)
  • Altere os pensamentos negativos por outros que contribuam mais para os objetivos que deseja atingir
  • Repita os novos pensamentos diariamente até começar a sentir resultados
  • Garante que repete mesmo quando por algum motivo se esquece

Já agora porque não partilhar connosco as suas frases?

1 reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *