O QUE É A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

A Inteligência Emocional (IE) é: “Um conjunto de habilidades emocionais e sociais que determinam a forma como nos compreendemos e expressamos, desenvolvemos e mantemos relações sociais, lidamos com desafios, e usamos a informação emocional de uma forma efetiva e eficaz”

Podermos conhecer, de forma validada cientificamente, as várias dimensões da nossa Inteligência Emocional, é uma informação privilegiada e diferenciadora para um processo de auto-conhecimento, de auto-gestão das nossas emoções assim como uma maior compreensão e capacidade de regulação das nossas relações interpessoais.

A Inteligência Emocional explica, assim, porque é que algumas pessoas com um QI mais elevado, podem ter um menor desempenho e sucesso pessoal e profissional, do que aqueles com um QI médio, uma vez que a IE mede a capacidade de lidar com pressão, imprevistos e exigências diárias e pode ser desenvolvida ao longo da vida.

É um preditor de sucesso na vida e no trabalho, com um enorme impacto nas relações interpessoais e bem estar individual, e inúmeras aplicações positivas em áreas como Vendas, Gestão, Recrutamento, Coaching, Planos de Sucessão, Desenvolvimento Pessoal e Resolução de Conflitos.

 

O QUE É O EQI 2.0?

O EQ-i2.0 mede as dinâmicas relacionais entre o individuo, os seus pares e a envolvente. Poder medir e avaliar a sua Inteligência Emocional permite não só uma tomada de consciência individual como permite identificar potenciais áreas de desenvolvimento e definir planos de ação personalizados.  

Uma melhoria da nossa IE pode impactar diretamente no desempenho profissional, nas competências de liderança, nas interações interpessoais e na qualidade do nosso bem-estar e Felicidade. Ao identificar as várias áreas de desenvolvimento e as correlações entre elas, identifica os focos de desenvolvimento e intervenção, permitindo desenvolver estratégias para um desenvolvimento efetivo da sua IE.

COMO FUNCIONA?

O EQI 2.o é um questionário, preenchido á distância, e que produz um relatório detalhado com informação sobre as 5 grandes dimensões que compõe a Inteligência Emocional:

–  Auto-perceção, Auto-expressão, Relacionamento Interpessoal, Tomada de Decisão e Gestão de Stress.

Posteriormente, será fornecido um relatório, onde são identificadas as áreas de potencial desenvolvimento e analisado numa sessão de feedback (presencial ou online) os resultados obtidos, com vista a facilitar a elaboração de um plano de ação com um coach certificado, para obtenção de melhorias no desempenho e nos níveis de bem-estar e felicidade. São fornecidas estratégias, mediante os resultados obtidos, podendo desta forma, investir no desenho de um plano de ação de melhoria quer ao nível da qualidade dos seus relacionamentos pessoais como ao nível da liderança e eficácia laboral.

COACHING EMOCIONAL

Poder acompanhar os resultados deste questionário com um programa de Coaching continuado, vai permitir potencializar os seus resultados.

As nossas emoções são as alavancas dos nossos resultados. A solução para qualquer desafio é o estado emocional com o qual lidamos com esse desafio. Aprender a potencializar as nossas emoções é garantir que aumentamos a consciência dos nossos pontos fortes e fraquezas, que qualificamos a capacidade de nos exprimirmos emocionalmente, que aprendemos a gerir melhor as nossas emoções, quer a nível pessoal quer profissional, e acima de tudo que melhoramos a qualidade dos nossos relacionamentos, e das nossas decisões, gerindo de forma mais eficaz situações de stress e desafio.

Gostaria de elevar os seus níveis de consciência emocional?

Gostaria de conhecer, os seus pontos fortes e os seus pontos de melhoria?

Gostaria de entender como as suas emoções condicionam e impactam nos seus resultados e nas suas relações?

QUER FAZER O SEU EQI 2.0? SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Coach e Formadora Especialista em Gestão Emocional