Quem não quer ser mais FELIZ?

Este artigo é apenas para quem quer adicionar mais momentos de felicidade nas suas rotinas diárias. Certamente sabe que aceder a estados de felicidade é algo associado a pequenas mudanças.

Neste artigo queremos explorar consigo algumas dessas mudanças:

1.Deixe de viver segundo as expetativas dos outros – Viver uma vida que não é nossa mas sim aquilo que acreditamos ser esperado de nós, pelos pais, pelos amigos, pelo companheiro, pelas revistas, pela sociedade em geral, é um erro crasso. Neste processo tendemos a alienar a nossa intuição e a nossa essência, perdemos o controle da vida interna ao querer agradar ao mundo externo. Nesta dinâmica desligamo-nos do que nos faz feliz pois estamos focados no que faz feliz os outros. Quanto mais nos focamos na nossa vida e naquilo que nos faz feliz mais somos capazes de agradar a quem nos rodeia.

Mantra: “Eu escolho ser feliz por mim e para mim!”

2.Do passado traga apenas as aprendizagens e memórias positivas – se pensar bem o presente é tudo o que possuímos a cada momento e é tudo o que vamos possuir de agora em diante. Por vezes desejamos no presente momentos do passado que não nos permitimos vivenciar quando eram “presente”. Do passado traga as memorias e as aprendizagens que lhe permitem viver o momento presente e projete o futuro com clareza mas sem nunca validar o momento do agora.

Mantra: “Agora estou aqui e estou feliz!”

3. Deixe-se de desculpas, troque por soluções – muito do nosso potencial é inibido pelas desculpas que criamos para não fazer, não agir e pelo receio de muitas vezes não sermos capazes. A maioria dessas desculpas nem sempre são reais, apenas nos protegem. Se de cada vez que sentir receio e lançar uma desculpa procurar duas ou três possiveis soluções para essa questão quem sabe não começa a surpreender-se com superação e melhores resultados.

Mantra: “Vou encontrar pelo menos uma solução e vou sentir-me feliz com isso!”

4. Altere as suas crenças limitadoras que não o deixam avançar – muitas das nossas crenças acerca de nós são limitadoras e impedem-nos de dar o nosso melhor nas tarefas que executamos. Liberte-se das crenças acerca do que não pode, do que é impossível, do que vai correr mal, do que vai ser difícil, pois uma crença é uma ideia temporária da nossa mente que decidimos alimentar num dado momento. Crie novas crenças mais possibilitadoras.

Mantra: “Atraio para mim pensamentos possibilitadores e crenças alavancadoras e isso faz-me sentir feliz!”

5. Prefira ser feliz que ter razão! – quantos de nós conhecemos pessoas que estão dispostas a por em causa os seus relacionamentos para evitarem custe o que custar perderem a sua razão? Será que o custo compensa o benefício? Quando sentir essa necessidade de impor a sua razão pergunte-se até que ponto “Eu prefiro estar certo ao invés de ser gentil?”; por outras palavras pense sobre se será realmente valioso ganhar a luta da razão e perder uma relação ou ganhar uma nova batalha para travar no futuro.

Mantra: “Eu escolho ser feliz ao invés de ter razão!”

Qual destes mantras e permissas vai implementar nos próximos dias na sua vida? Aguardamos as suas partilhas Votos de uma semana Feliz para todos!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *