Que pedras carrega consigo?

Arranca um novo ano e metaforicamente mais uma viagem, naquele trajeto a que chamamos vida. Em tom de reflexão parei para pensar22

Que pedras vai continuar a carregar consigo neste novo ano?

Não será bem mais agradável libertar-se daquela carga a mais que a impede de disfrutar do percurso?

E já agora quais destas pedras carrega e vai deixar hoje para trás?

Pedra nº 1 – Responsabilidade alheia – todos nós devemos ser responsáveis mas será que devemos ser responsáveis pelos outros, pelo que os outros dizem pelo que os outros fazem, pelo que os outros pensam? A responsabilidade é a nossa habilidade de responder aos desafios da vida. Assuma a responsabilidade e verbalize: “eu sou responsável apenas por mim e pelas minhas escolhas”

Pedra nº2 – Rotinas ridículas – olhe bem para a sua vida e identifique duas ou três rotinas daquelas que não servem para mais nada a não ser “incomodar” e afasta-la dos seus resultados. Passo seguinte elimina-las ou substitui-las por rotinas mais saudáveis. Escolha 2 ou 3 novas rotinas espetaculares e afixe-as na porta da rua ou ponha um alerta no tmv para se lembrar de as implementar diariamente.

Pedra nº 3 – Não tenho sorte nenhuma – quem espera pela sorte dificilmente a consegue criar. A sorte é o cruzamento entre a oportunidade a preparação, logo ao invés de esperar por ela prepare-se para ela. Mude o seu discurso em relação ao mundo externo e comece a verbalizar: “atraio sorte para mim em tudo o que faço, penso e digo”.

Pedra nº 4 – Culpa e arrependimento – são duas emoções do passado que teimamos em trazer para o presente e das quais dificilmente nos libertamos exceto se: as aceitarmos, retirarmos uma aprendizagem para o presente e implementarmos mudança no futuro. Faça uma lista das suas culpas e arrependimentos e decida o que vai fazer diferente com aquilo que retirou de bom e positivo com essa experiência.

Que outras pedras carrega consigo das quais se vai libertar este ano? Estas foram as que identifiquei e que prometi a mim mesma que vou mudar pois eu escolho ser todos os dias um pouco mais feliz que ontem e além disso a viagem continua ☺

Feliz 2015 para todos nesta viagem de mais um ano.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *