Pensações de sucesso para 2016

A minha sobrinha mais nova adora a palavra “pensações”, e descreve-a como sendo pensamentos que lhe proporcionam emoções positivas. Acredito profundamente que os nossos pensamentos têm um enorme poder e impacto na nossa atitude e emoções perante a vida e por isso decidi partilhar algumas “pensações” que devemos alimentar para ter mais abundância e sucesso nos nossos resultados e na vida em geral.

Quais as suas preferidas e quais as que vai implementar?

Aproveitar todos os minutos do meu tempo

A minha felicidade é a minha prioridade número um, diariamente garanto que invisto o meu tempo em dois grandes pilares de escolhas o que me ajuda a melhorar e a crescer e o que me ajuda a sentir feliz. Quando tenho que fazer algo que não gosto tanto procuro encontrar soluções para qualificar esse momento, focando-me nas vantagens, adicionando uma música que me faz sorrir, delegando em alguém que se divirta a faze-lo.

|Como qualifica a qualidade do investimento que faz do seu tempo?

Estar consciente é uma chave mestra do sucesso

A melhor análise que posso fazer da minha vida é saber em que é que sou boa, em que é que não sou, o que me dá prazer fazer e o que me faz feliz e me ajuda a obter bons resultados.

Estar consciente do que funciona, do que não funciona, da qualidade do meu discurso interno e externo, e das minhas capacidades é a chave mestra do meu sucesso. As outras chaves são o desejo de mudança do que quero alterar e a definição de estratégias para manter o que está bem. Descubra as suas grandezas e alimente-as, descubra as suas fraquezas e trabalhe para engrandece-las.

|Quão consciente está do que dá cor á sua vida?

Carregar no botão do START

Não basta desejar um ano top, nem saber o que quer e o que gostaria que acontecesse. É preciso fazer acontecer. É preciso agir, por em prática, fazer mudanças, pedir ajuda. Muitos dos meus clientes de Coaching não sabem o que querem, mas uma grande parte dos restantes sabe o que quer mas não se compromete a agir nesse sentido. Sem ação não há resultados, sem resultados os níveis de motivação descem e sem motivação não há vontade de agir.

| O que vai fazer diferente no próximo ano?

Abrace as oportunidades e a mudança

A capacidade de escolher mudar é o nosso maior poder; a capacidade de escolher mudar para melhor é o que nos vai levar a um sítio melhor. Use a técnica do auto feedback: pense em tudo o que aprendeu no seu passado, implemente uma mudança no presente e acredite que vai ter um melhor resultado no futuro. A maior oportunidade que a vida nos dá regularmente é a possibilidade de aprender com os desafios, com os erros, com os imprevistos.

|Como se pode preparar melhor para as oportunidades que podem surgir?

Somos tão bons como as pessoas que nos rodeiam

Estar rodeado das pessoas certas, nas áreas certas é um dos segredos do sucesso. Os melhores aliados no caminho da vida são os que nos ajudam a sentir estados emocionais potencializadores das nossas ações. Olhe á sua volta e analise a qualidade do seu grupo de influência. Quem são as pessoas com as quais aprende, quem são as pessoas que o estimulam a sair da sua zona de conforto, quem são as que o fazem sentir capaz? De que tipo de pessoas sente falta para despoletar o melhor de si?

|Faça uma lista do grupo de influência ideal e preencha os lugares em branco

Ame o que faz e a vida que tem

O mais importante quando estamos a planear e decidir é garantir que ouvimos não apenas a voz da razão mas também a voz do coração. Evite negligenciar o seu instinto e as suas intuições pois regra geral voltamos a evoca-las como tendo sido parte da solução. A maior arte das pessoas bem-sucedidas e felizes que conheço não se limitam a racionalizar a vida e a verbalizar o que querem, elas assumem o controlo das suas vidas e garantem que conciliam de forma harmoniosa os seus pensamentos e emoções nas suas ações.

|Como seria a minha vida ideal?

Espero que as perguntas aqui colocadas ajudem a refletir melhor sobre o que em nós pode ser diferenciador e ter impacto positivo. A qualidade das nossas “pensações” dita a qualidade dos nossos resultados!

Photo credit: Trois Têtes (TT) / Foter.com / CC BY-NC

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *