O impossível é só aquilo que demora um bocadinho mais a acontecer!

Para mim esta é uma das crenças mais potencializadoras para o encontro com o nosso propósito de vida e alavancagem dos nossos resultados em qualquer área.

Acreditar que tudo é possível é uma afirmação que desbloqueia limites e abre portas para atrair clareza em relação ao nosso propósito de vida. Muitas vezes limitamo-nos pelo condicionamento social e um mundo de causa efeito quase imposto. Contudo, em criança acreditamos que uma velha vassoura pode ser um cavalo, uma espada ou uma varinha mágica.

A nossa imaginação natural é flexível e ilimitada. Ao longo do tempo os medos e a necessidade de sermos aceites tende a bloquear esta capacidade.

Quando pensa na frase: “Tudo é possível!” o que lhe vem ao pensamento? E como se sente em relação a isso?

  • Escreva durante 5 minutos, todas as objeções, argumentos e hesitações que lhe surjam perante esta afirmação.
  • Procure perceber em que factos surge o seu ceticismo em relação á crença nesta frase (foi a minha incapacidade de atingir uma meta?, foi algo que repetidamente ouvi de alguém de referencia?; sinto-me mais seguro desta forma mesmo sabendo que me limita?)

Quero deixar-lhe algumas dicas valiosíssimas:

  1. Verbalize diariamente mesmo que não acredite para já que “tudo é possível!” e fique atento ao seu processo de mudança natural – ATRAIMOS AQUILO EM QUE NOS FOCAMOS!
  2. Existe sempre uma solução para todos os desafios e questões, mesmo que não seja óbvio à partida, por isso sempre que tiver a lidar com um conflito ou desafio pergunte-se: “o que acredito que me possa estar a limitar?” – EXISTE SEMPRE UMA SOLUÇÃO!
  3. Neste processo é possível que se sinta desconfortável e desafiado…pois bem acredite que é normal, faz parte do processo de mudança – CONFIE NO PROCESSO!
  4. Faça o que o apaixona e divirta-se no processo, a energia que deposita em cada vivência tende a exponenciar-se e a permitir o fluir de energia equivalente – EU SOU AQUILO QUE ESCOLHO E ACREDITO SER!

5-PODEMOS TER TUDO AQUILO QUE QUEREMOS MAS NÃO PODEMOS QUERER TUDO!

Acreditar que todos nascemos com um propósito é fácil conseguir chegar à consciência de qual é já não é tão fácil. Contudo experimente ao longo da próxima semana ficar alerta ao que lhe dizem as sincronicidades da sua vida; quais são as suas principais tendências e paixões, quais os seus objetivos e sonhos de criança, que intuições tem repetidamente e que sonhos recebe de forma regular….é um exercício muito poderoso e revelador.

Joseph Jaworski diz: “ Descobri que as pessoas não tem na realidade medo de morrer, mas sim de nunca terem realmente vivido, de nunca terem realmente considerado o seu propósito de vida, e de no mínimo terem marcado pela diferença neste mundo de alguma forma!”

Desejo que este artigo o ajude a acreditar mais em si e no seu potencial de ser mais e melhor, refletir sobre qual o seu propósito de vida e que o permita marcar pela diferença!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *