Sou Mulher ou Super Coach?

Uma mulher Coach é aquela que decide num determinado momento da sua vida assumir as rédeas da mesma, disponibilizar o melhor de si de forma intencional, comprometer-se com o seu sucesso e os seus resultados, e tomar consciência que são necessárias um conjunto de boas práticas para se ser um exemplo de comportamentos, emoções e ações.

Ao tornar-me Coach de profissão percebi que já exercia essas competências antes, mas muito mais para os outros do que para mim própria e de uma forma muito mais inconsciente e destruturada.

A Mulher Coach, tem um conjunto de características que lhe permite ter sucesso, quer a nível pessoal quer a nível profissional com mais facilidade. Desenvolve um conjunto de rotinas e estratégias regulares e consistentes que lhe permite atingir resultados e sentir-se mais feliz.

Através de um trabalho de auto desenvolvimento (que pode ser proactivo ou orientado) investe no seu desenvolvimento de competências, garantindo que é cada vez mais flexível e capaz de dar resposta aos desafios com que se confronta no quotidiano e às mudanças.

Quer saber se faz parte do leque de Mulheres que são Super Coachs?

Responda às seguintes perguntas numa escala de 1 (comportamento pouco presente) a 10 (comportamento muito presente) e seja o mais genuina e sincera nas suas respostas olhando ao momento presente:

  1. Tem objetivos claramente definidos e sabe o que quer para as várias áreas da sua vida (física, emocional, mental, financeira e espiritual)
  2. É muito mais focada em soluções do que em desculpas para lidar com os imprevistos do dia-a-dia
  3. É maioritariamente uma pessoa positiva, otimista e focada em possibilidades consigo e com as pessoas que a rodeiam
  4. Tem uma capacidade elevada de escuta ativa. Mais do que ser capaz de ouvir os outros é capaz de se ouvir a si própria e ler as mensagens que o seu corpo, mente e resultados lhe estão a transmitir
  5. É uma excelente comunicadora. Comunica de forma clara, genuína, potencia relacionamentos e sente-se desejada nas interações que alimenta
  6. É regularmente, um exemplo através das suas ações e tende a ser congruente entre aquilo que diz e aquilo que faz
  7. Investe regularmente tempo em si e no seu desenvolvimento pessoal (ler, ter um Coach, fazer cursos, fazer o que a apaixona,…)
  8. Vive numa cultura de gratidão e celebração. Agradece diariamente o que tem e as suas conquistas.
  9. Gosta do que vê ao espelho, acredita em si e no seu potencial
  10. Vive motivada em ser o melhor de si e em dar o melhor de si aos outros. Acredita que viver é uma atividade permanente e assume a responsabilidade pelos seus resultados, ser feliz depende essencialmente de si.

Em #emocoesdesaltoalto queremos criar um grupo de Mulheres Coachs, que entre si se motivem, se inspirem, partilhem desafios e conquistas, se questionem e juntas encontrem a força e as estratégias necessárias para seguir o caminho de uma vida feliz e bem-sucedida.

Fica atenta aos nossos eventos, encontros e partilhas, aproveita e faz a nossa sessão de Coaching oferta. Conta-nos a tua história inspiradora, envia-nos as tuas questões e os teus resultados do questionário. E lembra-te que cada item do questionário deste texto nada mais é do que uma boa prática que deves manter ou passar a introduzir nas tuas lidas para seres um Mulher Super Coach.

“São as pequenas mudanças que fazes consistentemente, que produzem os grandes resultados duradouros nas nossas vidas!”

Nuria Mendoza

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *