Eu escolho, eu quero, eu vou….

Hoje, ao avaliar os meus resultados atuais, percebi que numas áreas tive progressos, noutras nem por isso e decidi escrever a minha lista de desejos para 2015. Porque na realidade sou eu quem escolhe os meus objetivos, e sou eu quem age no sentido de lá chegar. Não é uma lista qualquer, é nada mais nada menos que uma check list de mudanças que escolhi para implementar ao longo do próximo ano e que sei que me vão ajudar a ser melhor pessoa e a sentir-me a crescer e evoluir.

  • Vou mudar hábitos – tenho uns quantos que quero manter, uns quantos que quero eliminar e uns quantos que desejo introduzir nas minhas rotinas. Faça uma lista de hábitos que contempla na sua vida – retire um que esteja a prejudica-la e adicione um novo que a ajude a ser mais e melhor
  • Vou reforçar o meu grupo de Influência – sei quem são as pessoas que me dão energia, força e motivação e as que me sugam mas nem sempre consigo dispender o tempo que gostaria com elas da melhor forma. Quem são as 3 pessoa mais importantes da sua vida? Quanto tempo vai passar por semana com essas pessoas? Que iniciativa pode implementar regularmente para garantir que mantém contacto e partilha com os seus amigos e pessoas que o fazem feliz?
  • Vou alterar crenças – todos temos uma imensidão de crenças, umas negativas (afastam-nos do que queremos) e outras positivas (aproximam-nos do que queremos). Responda à pergunta: em que é que acredito e que frases digo repetidamente a mim proprio em relação ao fácil e dificil da vida? E em relação à minha capacidade para? Escolha uma para eliminar e intencione uma nova para introduzir.
  • Vou alimentar o meu valor nº 1 – Qual o seu valor mais importante na vida? É o Amor, a Paz, a Amizade, o Sucesso? O meu é a Saúde e decidi introduzir uma ação que maximize a minha saúde e eliminar uma ação que esteja a afeta-la. Que praticas vai alterar para garantir que esta a reforçar o seu valor nº1?
  • Vou fazer o meu quadro dos sonhos e garantir que me foco neles e os realizo ao longo do ano (em 2014 realizei 80% dos meus objetivos previstos ☺)
    • Um livro que vou ler / escrever
    • Um lugar onde quero ir
    • 1 passatempo que quero experimentar
    • Um curso que quero tirar, etc etc etc

Na realidade mais do que o que escolher o que eu gostava, eu vou intencionar o que quero e vou implementar as ações necessárias para lá chegar. Quantos de vocês alinham comigo nesta viagem a 2015 onde o compromisso e a consistência no planeamento e ação nos vão levar ao resultado desejado?

2 replies
  1. Paula Guimarães
    Paula Guimarães says:

    Tão cedo Núria! Também preciso dessa “limpeza” e dessa ambição! Estou nesse projeto! Vou fazer a minha reflexão mas pensando por alto não cumpri nada da minha lista para 2014 🙁

    Responder
    • Núria Mendoza
      Núria Mendoza says:

      Paula obrigada pelo comentário. Qualquer momento é ideal para iniciar mudanças positivas. Mais importante que atingir objetivos é o percurso e as aprendizagens que fazemos no caminho. O que pode fazer diferente para em 2015 produzir melhores resultados? O que a impediu de conseguir e o que vai escolher alterar para facilitar o processo

      Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *