Desbloqueadores da Felicidade!

Tenho uma pequena suspeita, que talvez ande a bloquear a sua Felicidade! Vamos confirmar…experimente agora completar a seguinte frase:

“Serei Feliz quando_______________!”

Agora, viaje até às memórias da sua juventude e volte a pensar na resposta. Há uma grande probabilidade que nessa altura a sua Felicidade dependesse de encontrar o primeiro namorado, ou de entrar no curso que sempre sonhou, ou até fazer uma viagem especial.

E o que acontece depois de conquistar esses desejos? Quanto tempo durou essa Felicidade até voltar a preencher o espaço em branco com um novo desejo condicionante? Um novo trabalho, um novo carro, umas férias, uma promoção, o sucesso dos filhos, perder peso….

O que preenche o seu espaço em branco no presente e que acredita ser a causa da sua Felicidade? Na realidade essa crença é o principal motivo pelo qual pode não estar a aceder à sua real Felicidade no aqui e agora. A boa notícia é que não precisa esperar….

Apesar de a vida ser um desafio permanente, já a nossa felicidade não depende das circunstâncias, nem das coisas que temos, ela depende apenas da forma como lidamos com isso e com o discurso interno que verbalizamos de forma repetida. Vou partilhar consigo como pode desbloquear a sua Felicidade com um exemplo de como mudando o seu discurso pode mudar a sua emoção….

Discurso interno negativo em relação a si, aos outros e às suas circunstâncias:

“Não posso ser feliz agora, olha para a vida que tenho, e as más escolhas que tenho feito. A minha relação não está saudável, não tenho dinheiro e nem sequer sou reconhecida no trabalho!”

Discurso interno positivo em relação a si, aos outros e às circunstâncias:

“Sou uma pessoa imperfeita como todas, vou-me focar em tudo o que tenho de bom e divertir-me a melhorar todos os dias um pouco; e estou certa que posso transformar qualquer circunstância ou evento numa oportunidade!”

Qual deles o vai ajudar mais a melhorar e ter sucesso a longo prazo? Qual deles o ajuda a manter-se mais feliz ao longo do caminho?

Adoro esta citação de Milton que claramente resume a mensagem que quero transmitir:

” A mente não deve ser modificada pelo tempo e pelo lugar. A mente é o seu próprio lugar, e dentro de si Pode fazer um inferno do céu, do céu um

Ter saído de um estado de mente infernal e bloqueadora foi um dos segredos da minha Felicidade e acredito que todos podemos ter o céu em nossas mentes!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *