Chuva repentina de desejos!

O aniversário, tal como o Ano Novo, é um momento que apela à elaboração de listas daquilo que queremos. Sendo Maio o mês do meu aniversário; e porque gosto de avaliar a minha vida, quem sou, o que fiz, o que correu bem e o que posso melhorar a cada ano que passa; decidi aproveitar este marco temporal para definir o que quero para esta nova etapa da vida. Cada novo começo é um potencializador de resultados desde que se foque naquilo que deseja e por isso decidi listar os meus desejos para os próximos 365 dias. Deixo aqui alguns tópicos de como pode orientar a sua Lista de Desejos!

“O passado é algo que faz parte daquilo que sou hoje mas é aquilo que decido hoje ser no futuro que vai determinar o meu novo EU!” (NM)

1 – Desejo….conhecer novos países e novas cidades.

Viajar é simultaneamente terapêutico e lúdico como construtivo. Sempre que perguntamos a alguém o que faria se tivesse muito dinheiro a maior parte das pessoas diz…viajar. Escolha 2 ou 3 locais para visitar.

2- Desejo…ultrapassar um medo pessoal.

Todos temos medos e pela minha experiência do passado nada é mais poderoso para aumentar a nossa auto confiança que desafiarmo-nos a ultrapassar um medo latente. O que o faria sair da sua zona e conforto?

3- Desejo…ser mais saudável.

O que responderia se lhe perguntasse se quer ser mais saudável? Pois bem há que fazer por isso. Acredito que são as nossas rotinas e hábitos que determinam os nossos resultados e que uma pequena mudança agora pode fazer toda a diferença. Decida introduzir e remover um hábito na sua vida. Lançar a nós próprios desafios de 30 dias é uma excelente forma de passar ao nível seguinte. Alguns exemplos interessantes podem ser: treinar 30 minutos por dia; caminhar depois do jantar; trocar a TV por leitura, tirar uma foto positiva por dia, etc

4- Desejo…ter mais dinheiro no final do mês!

Comece já a pensar em formas de aumentar os seus rendimentos; melhore a sua performance e produtividade e garante um maior valor/hora ao seu trabalho, encontre maneiras criativas de ir buscar um dinheiro extra e/ou poupar; encontre uma forma com a qual se identifique para ter um passivo mensal.

5. Desejo…melhorar os meus relacionamentos!

Nada na vida faz sentido se não for partilhado com quem mais amamos por isso deve incluir na sua lista a melhoria das suas relações e tempo de qualidade. Decida quanto tempo quer investir por semana com as pessoas que lhe são especiais e de que forma será mais agradável faze-lo. Quantas das tarefas que definiu até agora podem ser partilhadas?

6-Desejo…ser o melhor de mim!

Todos desejamos algo que adiamos intemporalmente, decidir que agora é o momento pode ser a alavanca para o fazer, finalmente Nunca menospreze o seu potencial, os seus sonhos e os desejos, escreva agora como se visualiza daqui a 365 dias.

Sempre que nos focamos nos nossos desejos e intencionamos, aumentamos a probabilidade de chegar a resultados positivos nessas áreas. Não faço ideia se vou realizar todos os meus desejos mas vou manter-me focada neles nos próximos 365 dias pois sei que a sua conquista vão contribuir para a minha Felicidade. Se conquistar estes desejos tenho a certeza que no próximo ano serei uma pessoa melhor e estarei pronta para redesenhar uma nova lista, afinal cada aniversário relembra-nos que o tempo está a passar e devemos marca-lo da forma mais positiva possível.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *